APRESENTAÇÃO

Seja Bem vindo! Aqui você encontrará um blog destinado aqueles viajantes que gostam ou gostariam de montar sua própria viagem. Além de dicas de planejamentos e relatos com gastronomia, hotéis, transportes, atrações turísticas, fotos, cuidados especiais e etc...sobre variados destinos.


sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Dubrovnik


De Split (onde eu estava) para Dubrovnik são, mais ou menos, 250km. Peguei um ônibus que levou mais de 5hs de viagem. O carro é mais indicado pois o ônibus para muito e não permite que se aprecie a vista maravilhosa, nos muitos mirantes espalhados pela estrada, que beira o mar o tempo todo. Cruzei a Bósnia,
onde a polícia entra no ônibus conferindo os passaportes, sem maiores problemas.

Vista do ônibus durante a viagem
Pit Stop na Bosnia
Dubrovnik é, sem dúvida, a cidade mais procurada da Croácia. Os preços não são tão baixos como no resto do país mas ainda sim fica mais em conta do que as grandes atrações da Europa.
A grande atração da cidade é a "Old Town" cercada por muros enormes.
Resolvi não ficar hospedado por lá pois as opções de hotéis eram caras e fracas. Na região de Lapad, que fica 10 min de ônibus ou táxi da Old Town, os hotéis são melhores, restaurantes agradáveis e uma boa praia.

Rua em Lapad - Região nobre da cidade
Tive um contra tempo com o hotel que reservei. Não era bem um hotel e sim uns apartamentos que o proprietário finge de hotel: Villa Vinka.
Chegando no "hotel" me deparei com o prédio vazio, sem ninguém. Fui em busca de um novo hotel na rua Setaliste Kralja Zvonimira (principal rua da região). Acabei ficando uma noite no excelente Grand Park Hotel e outra no razoável Hotel Dubrovnik. Essa rua tem ótimos restaurantes com balanços ao invés de cadeiras. Românticos e agradáveis.

Balanços como cadeiras nos restaurantes
Na noite em que cheguei, jantei no bom restaurante Konavoka.

Konavoka
Dia seguinte parti de ônibus para a Old Town. Me arrependi pois o descobri depois que o táxi sai por 50 Kunas (7 euros) e o ônibus fica lotado, o que no calor não é nada agradável. Chegando, fui direto a grande atração: Os muros da cidade.

Subida para os muros - É cobrada a visita
São 1940m de caminhada com vistas de cegar os olhos. 

Início da caminhada






Em algumas partes o muro chega a ter mais de 25m de altura para o mar com até 6m de largura. 


A caminhada é longa e faz calor mas vale muito a pena. 

A sombra cobrindo parte da cidade
Suado ao final da visita aos muros
Saindo dos muros, caminhei pelo centro da Old Town, com lojinhas, igrejas e restaurantes. 

Igreja Jesuíta
Depois de comer uma boa pizza fui em direção ao cable car. Fica fora dos muros mas 5 min a pé. A vista lá de cima é insuperável. Coisa de louco mesmo!

Cable Car




Não é montagem!

Quando estava nos muros, percebi um bar que fica nas pedras, quase caindo no mar.


O bar para ver o por do sol visto dos muros
Já tinho lido que é um bom local para se ver o por do sol. O bar fica cheio mas as pessoas ficam pouco tempo o que gera um rodízio e logo aparece uma mesa. Sensacional a vista do por do sol e as cores que aparecem no céu.

Ainda com sol forte

Variação de cores do céu com o mar
Jantei pelas ruelas da cidade. Na volta, já "vacinado", peguei um táxi.
Dia seguinte meu voo para zagreb era a tarde e deu para pegar uma praia em Lapad. De pedra mas muito bonita e agradável.

Praia de Lapad
Dubrovnik é cidade certa em qualquer roteiro pelo país.

4 comentários:

  1. Estou idno pra lá e estou na duvida em qual localização ficar... Lapad ou Banje/Ploce. O que voce indica? Qual a melhor praia lá? Valeu!!!
    Se puder me responder, segue email: bravoph@Hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Paulo,
    Ploce não é tão perto. Lapad é uma região maravilhosa, onde se encontram bons hotéis e restaurantes. Não são tão baratos pois Dubrovnik é a cidade mais cara da Croácia, mas comparados com a comunidade européia....vale a pena! Eu super indico Lapad! Te mando um email com maiores informações!
    Abs, Jacaré

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelos seus posts! Estão me ajudando muito!
    Baseado no seu roteiro, começarei por Zagreb, irei de carro para Plitvice, passarei por Zadar e depois deixarei o carro em Split para pegar o catamarã para Hvar. Já vou deixar os tickets comprados pelo site que você indicou. Tks!!
    Mas tenho uma dúvida... vou ficar 3 noites (2 dias e meio) em Hvar e pensei em fazer um passeio para Pakleni Island e outro dia para Bol. Os passeios duram o dia todo?
    Me hospedarei no centro de Hvar... o carro fez muita falta?
    Optei por não ir de carro, porque dizem que o ferry é caro e como quero fazer esses passeios, fiquei meio receosa de não usar muito o carro, me preocupar onde estacionar, etc.
    Mto obrigada e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua critica, sugestão, pergunta ou experiências.