APRESENTAÇÃO

Seja Bem vindo! Aqui você encontrará um blog destinado aqueles viajantes que gostam ou gostariam de montar sua própria viagem. Além de dicas de planejamentos e relatos com gastronomia, hotéis, transportes, atrações turísticas, fotos, cuidados especiais e etc...sobre variados destinos.


quarta-feira, 15 de junho de 2011

Capri


Vista do caminho da Marina Piccola
 Como relatado nos posts Nápoles, Vesúvio e Pompéia e Costa Amalfitana: Amalfi, Positano, Ravello e Sorrento, Capri é a continuação do roteiro. Minha base foi em Sorrento, pegando um ferry de lá até Capri.

Nenhum bicho de 7 cabeças. O ferry as vezes balança um pouco mas leva em torno de 30 min para alcançar a Marina Grande.


Como estava no verão, a ilha estava lotada e logo apareceram os vendedores de passeios de barco pela ilha.
Soube por um amigo, que na Marina Piccola, o passeio poderia ser mais em conta mas mesmo assim busquei o preço e me assustei: Os passeios em grupo (por volta de 20 pessoas) saia por 20 euros/pessoa.
Eu não estava querendo exatamente isso, pois gostaria de fazer um passeio com mais calma, onde eu pudesse, inclusive, mergulhar nas águas da ilha. Perguntei então sobre o passeio particular para o casal e o melhor preço foi 150 euros.

Resolvi tentar a dica do meu amigo e peguei teleférico para o centro da cidade, que fica no alto da ilha. Muito tumulto para comprar e entrar no teleférico mas enfim cheguei.
O Centro da cidade estava lotado também e mal dava para tirar fotos, foi aí que resolvi não enrolar mais e parti com tudo para a Marina Piccola a pé.

A Marina Piccola fica do outro lado da ilha (em relação a Marina Grande) então, a ida era ladeira abaixo e a caminhada valeu a pena pelas belas paisagens que foram aparecendo no caminho, mesmo andando bem próximo dos carros e ônibus que ameaçavam minha integridade física. Rsrsrsrs

Foto no caminho do centro para Marina Piccola
Chegando na Marina Piccola, encontrei muita gente na praia e nos bares. Procurei um local onde pudesse comprar o passeio e só achei um. Assim que desci as escadarias do ponto de ônibus, a direita, contornando a praia. Depois de me informar com o marinheiro, onde só o filho falava inglês e traduzia a conversa, fechei por 70 euros o passeio (o casal) mas sabendo que a grande atração da ilha, Gruta Azul, estava impossibilitada de visita devido a maré alta. (já sabia disso quando cheguei na ilha). Ao lado da "loja" do marinheiro, tinha uma vendinha onde comprei cervejas, água e biscoitos.
Então fomos ao mar: Eu, minha esposa e o Marinheiro (que não falava inglês). O passeio foi fantástico e o maluco do marinheiro entrava em várias grutas e eu sempre achava que ele não iria conseguir sair.

Saindo de uma gruta com o Marinheiro no comando
Esse foi o grande lance de ter escolhido um marinheiro bem local pois fez um passeio mais completo e mais divertido do que os tradicionais de turistas.



Olha a cor dessa água!

Depois de algumas fotos maravilhosas, pedi para dar um mergulho e fui atendido. 

Eu e minha esposa após um mergulho do mar de Capri
No fim, o passeio valeu toda a visita e o marinheiro arrebentou.
Voltei ao centro de ônibus, pois subir seria quase impossível. Lá procurei um lugar para almoçar e achei a deliciosa pizzaria Gemma. Comi uma pizza olhando o sinistro azul do mar e matei a sede com um vinho tinto caseiro.

Vista do Ristorante /pizzaria Gemma



Voltei a Marina Grande para retornar a Sorrento, satisfeito com a iniciativa e com a certeza de que só faltou a Gruta Azul para o passeio ser completo mas na natureza, o homem não manda.

6 comentários:

  1. Oi! É tranquilo pegar a ferry? Vou pra Costa Amalfitana em Set. e vou passar 2 dias em Capri. (achei seu blog pelo twitter). Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Muito tranquilo. O ferry é bem grande e cabe muita gente. Comprei na hora, no porto em Sorrento. Eu fui em agosto em pleno verão.Acredito que bem mais cheio do que setembro.
    Veja as opções: http://www.capri.com/en/ferry-schedule?path_id=14
    Já tem hotel em Capri? Foi complicado para mim e tive que ficar em Sorrento. Não deixe para última hora!
    Abs

    ResponderExcluir
  3. Oi! Obrigada pela resposta! Vou entrar no link. Valeu pela dica! Já tenho hotel sim... Já fiz reserva em todos :)

    ResponderExcluir
  4. Esse passeio de barquinho particular e show! Nada de turistada, so noisss!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá...em quantos dias vc fez todo esse roteiro? Em dez dias daria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Esse roteiro foi feito em 7 dias, fora o dia da saída do RJ, da seguinte forma:

      1°dia: Chegada em Nápoles final de tarde(via Rio de Janeiro). Museu e Jantar.

      2°dia: Nápoles.

      3°dia: Nápoles - Vesúvio - Pompéia - Amalfi (final do dia).
      4°dia: Amalfi- Positano - Amalfi

      5°dia: Amalfi - Ravello - Sorrento

      6° dia: Sorrento - Capri - Sorrento

      7° dia: Sorrento - Nápoles - Rota Romântica Alemanha.

      10 dias dá e sobra, podendo conhecer mais cidades. Foi o suficiente para mim.

      Excluir

Deixe aqui sua critica, sugestão, pergunta ou experiências.