APRESENTAÇÃO

Seja Bem vindo! Aqui você encontrará um blog destinado aqueles viajantes que gostam ou gostariam de montar sua própria viagem. Além de dicas de planejamentos e relatos com gastronomia, hotéis, transportes, atrações turísticas, fotos, cuidados especiais e etc...sobre variados destinos.


Dicas Hospedagem

Sua viagem pode ter vários tipos de hospedagens diferentes. Cada um tem seu estilo, sua disponibilidade financeira e seu objetivo de viagem.
Você pode ser jovem e está querendo fazer um curso de inglês no Canadá, por exemplo. Vai procurar um hotel 5* para passar um ou mais meses ? Não seria uma boa ideia, pelo custo e pelo objetivo, pois ficar em um hostel, economizará e poderá se enturmar com jovens, evoluindo seu inglês e fazendo novas amizades.
Você pode estar em Lua de Mel e não vai querer levar sua esposa para dividir o banheiro de um hostel com outros jovens e sim para um hotel melhor e mais confortável.
Abaixo indico os cuidados que devem ter ao escolher sua hospedagem:

Localização:
O preço é importante mas as vezes, uma boa localização vale a diferença. É importante saber exatamente onde ficará sua hospedagem e levar em conta alguns fatores como:
- É longe dos pontos que deseja visitar na cidade?
- Tem facilidade de meios de transporte como: Estação de metro próximo e ponto de ônibus próximo?
- A região é segura?
- Facilidade para chegar e sair da cidade? Pois pode estar de carro ou ter que ir ao aeroporto de táxi.
- Próximo a algum ponto de interesse significativo como: Porto para passeios a barco, locadora de carro, local do curso que irá fazer, e etc..
Utilize as ferramentas de mapas na página Ferramentas para Planejamento e analise a localização do seu hotel. Um hotel afastado pode fazer você gastar tempo e dinheiro não compensando a economia na tarifa.
Nos sites de busca de hotéis, existe a possibilidade de visualizar todos no mapa ao mesmo tempo, fazendo uma boa seleção do que possa lhe interessar


Opiniões de Hóspedes
Muitos sites de hotéis, sendo particulares ou aqueles de busca e reserva, tem opiniões de hóspedes. Indiquei alguns na página Ferramentas para Planejamento que realmente funcionam. Neles não há o interesse do site em elogiar demais um ou outro hotel portanto as opiniões são reais (eu mesmo já postei várias sobre hotéis visitados) e pode analisar principalmente o que os hóspedes não gostaram como: Não tem ar condicionado, o banheiro é muito pequeno, não tem estacionamento, etc...
Leve em consideração essas opiniões. Faça uma busca primeiro nos sites de busca como booking.com e veja as opiniões. Se quiser, e eu aconselho, tente o site oficial do hotel escolhido e confira outras informações. Uma hospedagem ruim pode acabar com sua viagem.

Preço:
Este item importante é muito pessoal. Deixo para cada um analisar o quanto está disposto a gastar com sua hospedagem. Além de poder ser bastante diferente de cidade para cidade. Um hotel em um ilha pode sair bem mais caro e com menos conforto do que um em uma cidade do interior de um país. Faça a comparação com os outros oferecidos na região e descubra porque o seu está mais caro ou mais barato.

Equipamentos:
Verifique com calma na descrição da hospedagem e nas opiniões dos hóspedes o que o hotel oferece a nível de quarto e serviços em geral. Está de carro? Estacionamento é imprescindível. Está com laptop? Vai precisar de WiFi. É um local quente, no verão? Cadê o ar condicionado? E se for frio? Cadê o aquecimento?
Piscina, sauna, café da manhã, restaurante e outros serviços que possam lhe interessar podem fazer a diferença entre uma ou outra escolha.


Confiança:
Muitas redes de hotéis são velhas conhecidas pelo mundo todo. Dê preferência a essas que são bem criticadas. Redes como Novotel, Best Western, Holliday Inn entre muitas outras são escolhas que tem maior possibilidade de agradar. (claro que depende do seu gosto, essa é uma opinião minha). Se tiver dúvidas sobre a confiança da rede de hotéis que deseja escolher, entre em contato.