APRESENTAÇÃO

Seja Bem vindo! Aqui você encontrará um blog destinado aqueles viajantes que gostam ou gostariam de montar sua própria viagem. Além de dicas de planejamentos e relatos com gastronomia, hotéis, transportes, atrações turísticas, fotos, cuidados especiais e etc...sobre variados destinos.


sábado, 2 de julho de 2011

Montreal





Passei um final de semana em Montreal, foi rápido, mas deu para conhecer os principais pontos e aproveitar bastante...o frio!!
Cheguei de Toronto e já esperava um frio mais intenso.




Na sexta, após o chek-in no ótimo Holliday Inn Select situado na entrada da Chinatown, saí para jantar.

Parte interna do bom Holliday inn Select
 A escolha foi excelente: L´academie, restaurante com estilo "Bring Your Own Wine" (BYOW). Esse tipo de restaurante é conhecido por permitir que você leve seu próprio vinho e esse,  no caso, tem uma delicatessen ao lado, onde comprei um bom vinho por um preço muito mais em conta do que se fosse comprar no próprio restaurante. Não fique com vergonha, a maioria entra com vinho debaixo do braço.

Dia seguinte, fui conhecer o Mont Royal. A melhor vista da cidade. Não chega a ser tão alto mas é um local que não tem a dinâmica da cidade e propicia uma bela vista. Estava muito frio. No Mont, o Oratoite Saint-Joseph é interessante.

Próximo ao Mont Royal o termômetro marcava negativo

Oratoire Saint-Joseph no Mont Royal

De lá, fui para o centro em direção a Rue Saint- Catherine. Essa rua tem muitas lojas e é bem movimentada mas o que achei mais impressionante foram os verdadeiros shoppings existentes entre as estações de metro. São muitas lojas e restaurantes que até me perdi. Realmente o frio é sinistro e olha que eu nem estava no inverno, mas andar na rua é complicado, por isso dá para entender tanto movimento em local mais protegido e aquecido.

Entrei no interessante Les 3 Brasseurs. Uma cervejaria com boas opções para degustação e alguns bons aperitivos.

Degustação de cervejas no Les 3 Brasseurs
Voltei ao hotel e me preparei para sair para jantar. O Vieux-Montreal era próximo e no caminho a Notre-Dame. Para quem conhece a de Paris, essa é bem sem graça mas vale a visita.

Notre-Dame-Montreal
O Vieux-Montreal estava vazio pois estava muito frio mas pareceu ser um lugar bem legal no verão. Alguns edifícios chamam a atenção como o Hotel de Ville e Marché Bonsecours .

Hotel de Ville, Vieux-Montreal
Próximo ao lago, que estava congelado, é bem agradável seus restaurantes e bares. Infelizmente não me recordo do restaurante que escolhi na Rue St Paul, mas recomendo (rsrsrsrsrs). Não será difícil escolher um pois a rua tem boas opções.

Entradas de frutos do mar - Restaurante na Saint Paul Vieux-Montreal

Vieux-Montreal vazio pelo frio

No porto, o lago congelado.


Domingo era o dia do retorno mas pela manhã fui conhecer o belo Olympic Park. Incrível como souberam aproveitar estruturas de esportes que não tem muita pratica no país para outros fins.


Olympic Park - Nevando!
O Biodome é muito legal! Recria as zonas climáticas do planeta com vegetação e animais específicos de cada área. Dá para sentir a umidade da floresta tropical. O local foi o velódromo das olimpíadas.

Jacarés no Biodome
O Deck de observação proporciona belas vistas apesar do tempo ruim. Em falar nisso, foi a primeira vez que vi neve na vida!

Deck de Observação: O tempo prejudicou as fotos.

Voltei a Montreal quase um mês depois mas só de passagem pois cheguei de avião de Toronto e o destino era Quebec, que fui de carro alugado direto de Montreal (mas esse é um outro post). A cidade estava ensolarada e parecia outra, mas confesso que gostei de ver neve e rios congelados, foram cenas diferentes para mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua critica, sugestão, pergunta ou experiências.