APRESENTAÇÃO

Seja Bem vindo! Aqui você encontrará um blog destinado aqueles viajantes que gostam ou gostariam de montar sua própria viagem. Além de dicas de planejamentos e relatos com gastronomia, hotéis, transportes, atrações turísticas, fotos, cuidados especiais e etc...sobre variados destinos.


segunda-feira, 27 de junho de 2011

Toronto


Minha viagem a Toronto não foi do mesmo estilo das demais que costumo fazer. Alias, a viagem ao Canadá foi diferente. Fui para fazer um curso de inglês de 1 mês e para visitar minha namorada, que hoje é minha esposa.
 A cidade escolhida foi Toronto pois ficava próximo da casa dela e tem ótimas opções de curso. De lá, todos os finais de semana, eu partia para conhecer outras cidades que terão seus próprios posts como : Montreal, Ottawa, Quebec e Niágara Falls.
Minhas escolhas foram o curso Ilac e o Hi-Toronto Youth Hostel como hospedagem. Esse "albergue" é ótimo apesar de muito simples. Muito bem localizado, no coração de Toronto com um mini mercado ao lado e um supermercado a poucas quadras. Tinha no subsolo um pequeno restaurante e uma cozinha compartilhada com todos os hóspedes. Mesa de sinuca e um terraço para churrasco também serviam como lazer, além de uma programação semanal de visitas a pontos turísticos (que não utilizei).

Hi- Toronto Youth Hostel - Simples mas eficiente
O Ilac também é muito bom. Com dois prédios próximos um do outro, o curso desenvolve bastante o inglês e dá condições de fazer novas amizades. A biblioteca de Toronto é magnífica e fica entre os dois prédios do Ilac.

Biblioteca de Toronto
 Voltando a Toronto, assim que fiz o check in e tomei um bom banho, sai para conhecer a cidade. Toronto tem dois eixos importantes: Young Street (vertical) e Bloor Street (horizontal). Entendendo isso fica muito fácil se locomover na cidade e o metrô funciona muito bem. Fui andando pela Young St em direção ao shopping Eaton Center.

Eaton Center
Muito bonito e com algumas lojas sofisticadas, o shopping termina no Dundas Square, um praça grande cheia de placas de anúncios luminosos.

Dundas Square
Chegando na Dundas St, entrando a esquerda (de quem vem do shopping), do lado direito da rua pode-se encontrar o Spring Rolls, um bom restaurante de comida asiática. Depois de matar a fome, me retirei para acertar o fuso da viagem.

Entrada de camarão no Spring Rolls
Dia seguinte fui em direção da Casa Loma. Um castelo muito bonito do milionário Henry Pellat, que fez fortuna usando as cataratas do Niagara Falls para podução de energia elétrica. O castelo é belo por dentro e vale a visita.

Casa Loma ao fundo
Segui andando em direção ao excelente Royal Ontario Museum. Atração imperdível por dentro e por fora.

Royal Ontario Museum e sua arquitetura única

Exposição sobre dinossauros no Royal Ontario Museum
 Passei então pelas ruas da Universidade de Toronto, onde depois me matriculei para tentar manter a forma durante o mês da viagem.

Um dos muitos prédios da Universidade de Toronto
No final desse dia, fui para cidade de Hamilton mas precisamente Ancaster. Cidade que fica a mais ou menos 45 min de Toronto e onde minha namorada morava. De lá segui para Niágara Falls mas esse é um outro post (ainda não disponível).
Como disse, tive a felicidade de ficar em Toronto muito tempo e assim fui conhecendo a cidade aos poucos.
A CN Tower é imperdível e deve estar em qualquer roteiro em Toronto.

CN Tower
Roger Center tem várias funções, desde palco para shows como casa de muitos eventos esportivos. Seu teto móvel permite que fique aberto recebendo a luz dos sol ou fechado protegendo do frio e da chuva. Vale a visita também.

Roger Center visto da CN Tower
Alguns locais são excelentes para gastronomia mais tradicional como: St Lawrence Market, um mercado com muitas "barracas" de vendas de peixe e comida na hora, e o Rich Tree Market, restaurante enorme em vários pontos de Toronto com muitas opções diferentes de gastronomia.
Para quem gosta de Hockey Hall of Fame é bem legal.
Quando fui estava frio, não nevando mas o verão ainda não tinha chegado. Por isso, a Toronto Island, uma ilha bem próxima a cidade, não me foi apresentada. Dizem que no verão é uma boa pedida para relaxar ou fazer um esporte contemplando a natureza.
A praça que envolve as duas prefeituras (sim, Toronto tem a velha e a nova prefeitura) é maravilhosa. Muito interessante o contraste entre as duas prefeituras.


Velha Prefeitura de Toronto
Nova Prefitura de Toronto



















Alguns museus que podem valer a pena: Bata Shoe (museu de sapatos) e Art Gallery of Toronto.
Toronto é uma cidade no estilo de New York, tem muitos imigrantes, principalmente asiáticos. Alguns bairros tem sua própria nacionalidade como Chinatown e Little Italy. Os moradores de Toronto são simpáticos e gentis, tornando a vida dos turistas e imigrantes mais fácil.
Cidade encantadora e com muitas atrações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua critica, sugestão, pergunta ou experiências.