APRESENTAÇÃO

Seja Bem vindo! Aqui você encontrará um blog destinado aqueles viajantes que gostam ou gostariam de montar sua própria viagem. Além de dicas de planejamentos e relatos com gastronomia, hotéis, transportes, atrações turísticas, fotos, cuidados especiais e etc...sobre variados destinos.


sábado, 2 de julho de 2011

Ottawa

Parliament Buildings
Muitos não sabem mas Ottawa é a capital do Canadá. Suas atrações se concentram próximas ao Rideau Canal e são facilmente visitadas a pé.
Eu cheguei de carro via Toronto (450Km) depois de aproximadamente 5 horas de viagem.


Posto com por do sol no caminho de Toronto p/ Ottawa
Já era quase noite e o Novotel Ottawa era excelente. Muito bem localizado (5 minutos a pé das atrações) e confortável. Após chekin sai para jantar mas tinha uma indicação que me fez sair de carro, pois o Pub Italia ficava um pouco distante para ir a pé.
O Pub é muito legal com várias marcas diferentes de cervejas e uma boa pizza.

Pub Italia - Variados rótulos de cerveja.
No sábado pela manhã, sai direto para o Parliament Buildings. Edifícios imponentes que sediam o governo canadense, são alvos de muitas fotos.

Parliament Buildings



Por trás deles, a vista do Ottawa River é lindíssima. 

Vista do Ottawa River atrás do Parliament Buildings
Seguindo a direita do Parliament, o Major´s Hill Park é bem agradável para curtir o sol e paisagem.

Major´s Hill park
Cruzando o Parque, o National Gallery of Canadá é parada obrigatória. Museu muito interessante com a principal galeria de arte do Canadá.

National gallery of Canada
Do National Gallery of Canadá pode-se cruzar a Alexandra Bridge e conhecer o bom Canadian Museum of Civilization que conta a história das civilizações e ainda tem um belo pátio externo nas margens do Ottawa River com vista para o Parliament Buildings.

Pátio externo do Canadian Museum of Civilization
Voltando pela ponte e no meio do Major´s Hill Park, a esquerda tem a York Street que leva direto ao excelente Byward Market. Muitos restaurantes, bares, feiras e lojas pelos quarteirões dessa região. Boa pedida para um bom vinho Rosé e um sanduba de salmon.





Pit stop estratégico para repor as energias
No caminho de volta para o hotel ainda passei pelo National War Memorial, monumentos interessantes em homenagem a veteranos de guerra.

National War Memorial ao fundo
No jantar escolhi o delicioso Fish Market na região do Byward market.
Ainda como sugestão, o Pub irlandês Aulde Dubliner é ótimo para uma boa cerveja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua critica, sugestão, pergunta ou experiências.