APRESENTAÇÃO

Seja Bem vindo! Aqui você encontrará um blog destinado aqueles viajantes que gostam ou gostariam de montar sua própria viagem. Além de dicas de planejamentos e relatos com gastronomia, hotéis, transportes, atrações turísticas, fotos, cuidados especiais e etc...sobre variados destinos.


quinta-feira, 23 de junho de 2011

Salzburgo

 Diretamente do Castelo Neuschwanstein, na Alemanha, sai em direção a Áustria, mais precisamente Salzburgo, a cidade de Mozart (223km).

Cheguei no final da tarde e, após encontrar o bom hotel Star inn Zentrum, sai para uma primeira visita da cidade.



Salzburgo tem como principal atração andar pela cidade histórica visitando suas igrejas e lojas espalhadas pelas ruas. É uma cidade cara. Preferi ficar um pouco fora da cidade mas ao mesmo tempo andava poucos minutos para alcança-la. Fiquei dois pernoites na cidade, sendo que em uma das noites comprei uma ópera do famoso Festival de Salzburgo. Não sou fã de ópera mas não podia perder a oportunidade.

Voltando a cidade, pela manhã fui direto ao Hohensalzburg Fortress. Um forte que defendia a cidade no período medieval. A vista lá de cima é incrível. Pena que não estava aquele céu azul para colorir as fotos.

Cidade de Salzburgo vista do forte
O forte é interessante e a subida se faz por funicular mas resolvi descer a pé, o que me agraciou com belas fotos.

Descida a pé do forte.
Após descer do forte, passar por uma interessante feirinha, visitei a Catedral de Salzburgo. A imensa igreja é deslumbrante por dentro e por fora.

Catedral de Salzburgo
Ao lado esquerdo da igreja, chega-se a Residenzplatz, com um belo monumento ao centro, a praça é muito imponente.

Residenzplatz
Seguindo pela direita, cruzando a praça, encontrei a razão da cidade ter virado um ponto turístico: Mozart. Claro que não o encontrei e sim a sua estátua na praça com seu nome : Mozartplatz.

Mozartplatz
 Após essas visitas andei pelas ruas cheias de lojas de grife e de gente, a cidade estava lotada. Almocei em um curioso retaurante, Nordsee, com uma vitrine lotadas de frutos do mar. Você escolhe e monta seu prato. Fica ao lado do Mozartmuseum, local onde Mozart cresceu, vale a visita também.

Mozartmuseum
Nordsee. Escolha e monte seu prato
Continuei a caminhada, encontrando lojas e feiras interessantes pela cidade (igrejas também).
Chegou a noite e tinha um evento na programação. Após a excelente ópera sobre Joana Darc, achei uma boa cantina italiana na cidade com um preço mais justo: Spaghetti e Co.

Chegava ao fim minha visita a terra de Mozart. Dia seguinte Munich e suas cervejas me esperavam (outro post).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua critica, sugestão, pergunta ou experiências.